Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Então, o vaso bom não quebrou...

Então, o vaso bom não quebrou...
Estou aqui,vivinha da Silva para lhes contar como terminou a minha quase morte, ontem.
Eu confesso que quase morrer é até gostoso e me faz olhar pra tudo com bons olhos.
Eu , já quase morri acho que umas 6 vezes.Vamos contar?

Aos 5 anos tive difteria . Uma doença infectocontagiosa e fiquei internada na área de isolamento do hospital do Caju.Aonde? No Caju.
Ouvi dizer que tinha um menino com raiva, enjaulado.Tentei diversas vezes burlar a segurança pra ver o tal menino, mas nunca consegui...
Foi bem divertido ficar internada , até.
Vivi ali o lado rebelde da minha infância.
Eu e os outros quase mortos, roubávamos as cadeiras de rodas assim que as enfermeiras entravam com seus pacientes no banheiro para dar-lhes banho e íamos pra varanda apostar corrida.Eu gostava tanto de empurrar quanto de ficar sentada sendo empurrada.Haviam também as pipas que teimavam em cair na sacada do hospital...Lembro-me que os meninos ,sempre íam lá perguntar se havíamos visto suas pipas e ali, aprendi a mentir, pois era obrigada pelos meus amiguinhos quase mortos que colecionavam pipas. Eu me tornei expert em arrecadar pipas na sacada do hospital.Todas, eu dava para um menino que tinha o triplo da minha altura.Até que um dia, eu pedi para ficar com uma pipa pra mim e ele negou.Eu disse que esconderia a minha pipa debaixo do meu colchão e que ele jamais encontraria.Ele disse que me jogaria da cama e pegaria a pipa.Fiquei magoadíssima.Resolvi sarar e voltar pra casa.Era mais seguro em casa.Pra fechar com chave de diamante, a patroa da minha mãe conseguiu uma doação pro hospital de brinquedos da fábrica Estrela, que chegou exatamente no dia da minha alta.Não pude nem brincar, nem tampouco pegar nada pra mim , já que ela alegou que os brinquedos estavam infectados do hospital.Não tive sapiência pra perguntar porque ela não separou ANTES alguns brinquedos pra mim...Aff..
Depois disso, aos 18 anos, quando dei a luz ou melhor, pari meu filho, eu quase morri também, tanto do parto prematuro quanto da infecção hospitalar que se instalou na maternidade . Meus pontos chegaram a infeccionar, mas me recusei a ter alta.Fiquei até que secassem.
Qdo minha filha nasceu, por ser um parto tao próximo ao outro, adivinha? Quase morri também.Mas quando minha ex-sogra, já falecida, graças a Deus e que Deus a tenha grudadinha em seu pé, foi me visitar com meu filho e levou o menino que nem um ...
Pense...Visualize...Blusa vermelha estampada, calça verde estampada e sapato azul estampado. Ela era do Rio Grande do Norte...Que Deus a tenha...Tive que ficar boa logo, antes que meu filho virasse destaque de escola de samba com apenas 1 ano de vida...
Ah,já ia me esquecendo de quando fui visitar meu filho na maternidade e chovia muito e caiu um poste há 10 cm da minha cabeça, bem ali, na Rui Barbosa, no Flamengo...
Os quase assaltos não contam né? Senão a lista não termina. Mas uma coisa tenho que lhes dizer para que nunca cometam o mesmo erro.NUNCA saia de casa com 2 reais. TODA vez que saí de casa com 2 reais, tentaram me assaltar. E cá entre nós, quem tem apenas 2 reais, tá bolando é um assalto e não ao contrário...
Em 2000 + - , tive um derrame pericárido e pleural também devido ao trabalho exaustivo que estava tendo há 1 ano sem folga, férias ou pausa.Era tão bom que eu nem esquentava...Até que quase morri.No hospital, mais especificamente na Unidade Coronariana,descobri que havia sido traída e quase morri de novo.Quase morri e quase matei.Tudo quase.Graças...
Agora, tive uma infecção alta no rim e quase morri.E pra fechar , o antibiótico que me passaram, destruiu meu estomago e quase morri de novo.Sorte que não é pancreatite e sim, gastrite.Mas quase morri.PArece que tem uma faca enfiada na sua barriga e ainda por cima, um filhadaputinha torcendo a porra da faca.
Foda.
Essas são as minhas quase mortes.
Talvéz seja este o segredo da minha forma de encarar a vida.Ou não.Parafraseando Caetano.
E pra finalizar, parafrasearei o mestre Vinicius de Moraes dizendo que:

"Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva oscura e desvairada, não se souber achar o bem amado. Para viver um grande amor."

2 comentários:

Thiago Genthil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kelly Gidel disse...

So vc flavitia toma um passe e fica em paz.