Páginas

domingo, 9 de agosto de 2009

Para o alto e Avante *****

Eis que numa bela manhã de sábado, eu , Dudu (meu namorado na época), Kel e Thiagu, também namorados , juntamente com César nosso amigo solteiro, decidimos nos aventurar na trilha da Pedra da Gávea.

Foi uma preparação digna de atletas maratonistas...Com direito a muito Gatorade, Trio de diversos sabores, um resto de biscoito de polvilho salgado já que a Bruna (minha filha),havia comido o pacote extra q eu tinha escondido no fundo do armário ... E tmb um restinho dum pacote daquelas bolinhas de amendoim esquisitas, que eu até hj como ,sem entender direito se é bom ou se é ruim...
Enfim, canivete suiço na mochila emprestada (da Bruninha), que me emprestou com uma má vontade danada... Celular, toalhas, água,protetor solar e Off!

Só não levei o celular da Oi, pq achei desnecessário...Mais tarde percebi o quão errada eu estava...

Marcamos as 9:30h em frente ao Supermercado Mundial da Barra e devido a todos os contratempos criados principalmente pelo Dudu, meu ex, saímos de casa as 10h.

DE CASA!

Devo explicar a parte da culpa que cabe ao Dudu pra q me dêem razão. Eu como boa escorpiana, gosto de ter sempre razão.

Acontece que meu carro fica guardado na garagem dum supermercado perto da minha casa e o Dudu, as 8h da manhã foi lá pra comprar o Gatorade e as barras de cereal...
Qdo ele voltou, eu perguntei: “- Amor, vc buscou o carro ?

E ele me disse: “- Ih é...nem tinha pensado nisso.” Fecha aspas...

Bem, teríamos poupado tempo se ele tivesse comprado o Gatorade e não tivesse esquecido de comprar as barras de cereal assim como de pegar o carro ...Mas tudo bem, afinal, ele é lindo!!!

Qdo césar chegou, fui c ele na farmácia comprar os trios e encontramos Dudu a postos no carro ,com cara de quem tava de saco cheio de esperar... (???)

E fomos em direção a um dos visuais mais belos do RJ.
Lá chegando, nos encontramos com Kel e Thiagu, o casal ,q NÂO haviam comprado Gatorade nem os trios...Tivemos que esperar até q eles fossem ao Supermercado...

Dps de tudo isso, conseguimos chegar no pé da trilha

Às 10:45h!!!

E li a seguinte placa:



2 horas e meia de caminhada

Cara, me deu uma vontade loucaaaaaaaaa de posar do lado da placa e voltar pra casa pra ver tv e comer pipoca embaixo do edredom...
Mas eu n podia falhar... Afinal, minha reputação estava em jogo! Qual reputação ?

Ah, não sei , mas as vezes acho que vivo no show de Truman...

Começamos a trilhar a trilha (sendo propositalmente redundante ) e após 5 minutos de caminhada, percebi o quanto o cigarro me faria lembrar de

cada tragada goxxxxtosa que dei ao longo desses quase ininterruptos 13 anos...E decidi párar de fumar depois dos 30... minutos de caminhada.

Coração pulsando na cabeça, sangue concentrado no cérebro, pernas com cãimbras e suor regando toda a mata que embaixo do meu queixo se encontrava.
Seguimos a seta amarela que indicava a subida e percebi que havia a vermelha que indicava a descida...Pensei numa coisa, mas preferi não comentar...

Nossos outros 3 amigos haviam sumido logo após os meus primeiros 11...minutos de caminhada.

Mas tudo bem! Eu sabia q iria encontrá-los logo logo qdo eles parassem pra descansar...aham.
Subimos e vimos muita, mais muita gente passando por nós...Alguns até descendo!

No meu ritmo, que é bem lento (diga-se de passagem) , a trilha q era de 2 horas e meia ,eu imaginei fazê-la em torno de....umas 3 horas...

Sendo que eu ainda tinha a esperança de fazer em menos tempo do q a placa avisava já q todos os amigos que conheço que subiram aquela porra(#@$), digo, aquela pedra, fizeram em 1 hora...Não era possível que eu , uma pessoa quase atlética, fosse inferior...

Bem, contando sempre com o incentivo do Dudu, que desde o primeiro momento em que pisamos lá atrás, na primeira pedrinha que fica no início da montanha, que tem 1.670 metros ,dizia que já estávamos chegando e eu acreditei e fui me aventurando cada vez mais e mais. Sempre achando que a cada virada de "esquina" ,eu iria dar de cara com a porra (#$@)da pedra...

Após 3 garrafas de gatorade , 1 barra de cereal e uma mixaria de biscoito de polvilho, chegamos enfim, a carrasqueira.
A carrasqueira como diz o nome originário do latim da palavra "carrascus" significa também em tupi guarani que você após ter se lascado por tanto tempo, porque ela fica quase no topo da porra($#@) da pedra da gávea, tu ainda tem q se aventurar escalando um caralho(#$) duma buceta ($#) toda lisa, sem lugar pra segurar com a mão e sem lugar pra apoiar a porra($#) do pé e AINDA tendo q se preocupar com o fluxo de pessoas querendo subir e - ou descer porque senão, você acaba atrapalhando e sendo xingada...

Ou seja, vc está literalmente fudido naquela porra($#) daquela merda($#) sem ter como fugir, sem poder chorar pra n pagar mico e sem ter como descer, prq afinal, vc já chegou ao caralho ($# Cume) da CARRASQUEIRA!

Subimos aquela buceta ($#) e logo depois, (qdo digo logo depois, é logo dps mesmo) pensei, putaqueopariucaralhodeasadecudecobra, ($#) , como é q eu vou descer dessa xereca($#) se o viadinho($#) do guia que eu não contratei, e q me ajudou na subida me emprestando a corda,está indo embora com a porra ($#) da corda q pertencia a ele q dava uma segurança absurda na hora de subir e principalmente na hora de descer)? E fiquei lá, na porra ($#) do topo daquela merda ($#), querendo descer pra aproveitar a carona na corda ,preocupada com a descida e ouvindo o guiaquenaofoicontratadopormim dizer que haviam poucas pessoas lá em cima e que não sabia se alguém q estava lá tinha corda pra me emprestar ...E pra completar, nos perguntou se havíamos levado lanterna, pois provavelmente anoiteceria enquanto estivéssemos descendo a trilha http://blog.i.uol.com.br/editor/icones/surpreso.gif

Cara....Amarelei, falei, quase q implorei de joelhos pro Dudu pra descermos, mas um outro lado meu dizia q eu nunca mais na minha vida faria aquilo novamente portanto eu precisava ir ao cume, pois só o cume interessava!
E mentalizando e até verbalizando esse mantra: sóocumeinteressa, sóocumeinteressa, sóocumeinteressa fomos seguindo a trilha, que segundo um outro cara que trazia consigo uma bengala , mas que depois percebi que servia pra apoiá-lo na trilha e não pra guiá-lo como um cego, (que eu achei que fosse no primeiro momento...hoje me pergunto qual cego iria cometer esta insanidade,a troco de que ? Mas enfim..) .Ele disse que duraria cerca de 15 minutos. Mas dei mole e esqueci de calcular o tempo conforme o tamanho das batatas da perna dele e sim das minhas, q são grandes, mas não tanto quanto as dele q eram geneticamente modificadas...

Seguimos a tal da trilha que era "fácil" procurando as setas amarelas evitando assim, de cairmos de lá de cima...

Eis que qdo eu não aguentava mais o sol na lata, as pernas trêmulas involuntariamente e a fraqueza tomando conta do meu corpo, viramos uma "esquina" e nos deparamos com uma subida....Mas uma subida....Maluco, tu não tem noção da porra(#$@) da subida do caralho (#$@) daquela buceta (#$@) que fica naquela porra(#$@) da pedra da puta q os pariu(#$@)!
Não, tipo, aquela merda (#$@) , eram uns galhos, raizes ou caralho (#$@) de nao sei o q de árvore, q vc deveria sair escalando, pra chegar no pico do não sei o q!!!
Daí eu parei....Respirei fundo e me virei de costas praquela merda(#$@) pra decidir o que deveria fazer e li a seguinte placa: Emergência-Corpo de bombeiros, 193 e um outro telefone q nao decorei, prq na altura do campeonato eu não tinha mais do q meio neurônio em funcionamento dentro de mim. Sim dentro de mim, prq de tanto saculejar, tenho certeza de q na cabeça ele n estava há muitooooooooooo tempo.
E pensei, é um sinal!
E falei, Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
E decidimos voltar porque eu tava quase morrendo.

E pensei, ah,agora fica mais fácil, prq a descida não vai me tirar tanto o fôlego, já que parei de fumar já faz umas 5 horas...E prq pra descer todo santo ajuda...

Ledo engano.

Eu estava tão exausta, mas tão exausta q minhas pernas queriam ir pra um lado ou pra lugar nenhum, e eu, teimando em ir pra outro lado que não era , definitivamente o precipício como pensavam as minhas perninhas doídas até hoje...
Fiquei brigando com minhas pernas e fixando o fim da trilha com direito a faixa de CHEGADA , família assoviando, jornalistas da tv de várias emissoras me aguardando e fui que fui...descendo...

Estava um lindo dia de sol. Pra quem se lembra, 19 de julho de 2008 fez um lindo dia.

Ou seja, eram umas 16h e ainda fazia sol e ainda tinha gente e ainda tinham ânimo.
Consegui ajuda com 2 caras craques pra descer a carrasqueira SEM CORDA que alguns segundos antes haviam me deixado na mãoo...Acho q eles ouviram eu falando mal deles e da humanidade e resolveram se redimir me dando uma moral naquele momento pericritante...

Enfim, passada a carrasqueira,eu supus que meus problemas haviam terminado...
E fomos descendo, descendo e descendo...E novamente as pessoas foram passando por nós...Por mim na realidade, prq Dudu só estava ali naquele lugar por minha causa. Haviam algumas pessoas que subiam e isso me animava prq eu achava q teríamos companhia pra descer uma hora qualquer...Mas qdo eu perguntava se eles iam voltar, elas diziam q iriam dormir lá em cima da porra (#$¨%) da pedra.
Passaram uns caras com grelha pra fazer churrasco, sacolas, isopor,um outro com um facão....Meu amigo....Confesso q qdo vi aquele facão, eu me mijei psicologicamente nas calças.

Acelerei o passo. pelo menos pelos próximos 2 minutos que é o tempo q se leva pra se afastar pra sempre de uma pessoa definitivamente na floresta.

E fomos descendo...descendo....e fui percebendo que os obstáculos que eu havia vencido com uma certa... facilidade na subida, na hora de descer eram incomensuralvemnte fodaaaaaaaaaasssssssss ($#%) e absurdos, pois eu n sabia aonde eu colocava a porra ($#%) do meu pé, que como vcs já sabem, já não me obedecia há algumas horas...

Uma hora de descida depois, conseguimos por fim , encontrar o casal

Thiagu e Kel que foram conosco e fiquei feliz com a companhia. Fiquei animada até!

Companhia essa que durou cerca de 15 minutos...Pois eles desceram no tempo deles e não no meu....

E novamente ,desapareceram na mata .

A essa altura, fácil era achar uma parte do meu corpo que não doesse. Sim, prq acho que a única coisa que não doía eram meus dentes. A minha virilha esquerda me matavaaaaaaaaaaaa, era a pior dor que eu sentia e me atrapalhava de andar.
E fomos descendo...descendo...e o que estava até engraçadinho...Virou tragédia!
Escureceu!

E o celular da Oi que não levei por achar desnecessário continha tudo o que precisávamos: Lanterna e bússula. Olha que legal!

Sem contar que as setas vermelhas no breu vc não enxerga nem fudendo ($#%)! Que dirá sem fuder ($#%),comer e ainda por cima com dor!

Tentávamos nos guiar pelas setas amarelas embora houvesse uma diferença entre as setas de descida e de subida, mas teve uma hora... Maluco...Vc não tem noção. ..

Eu não via o Dudu nem ele me via e o celular da Claro virou lanterna. Os bichos que não vi na subida resolveram todos juntos ficar em torno da gente, sabe ? Pareciam que estavam loucos pra dormir e tentavam nos expulsar da casa deles.

Dava um medo....Os sapos, como vcs sabem, coachavam ...Mas aquele barulho numa floresta vazia dá um medo da porra (#$%) e as luzes que qdo eu via, achava q era a cidade, não eram...Eram vagalumes.

Fora uns troços que andavam atrás da gente mas que continuo sem saber o que eram até hoje...

Chorei ! E como chorei! E pensei, pra quem eu vou ligar numa hora dessas ? Pro 193 e sair no Fantástico como o casal de pregos que se perdeu na trilha da Pedra da Gávea e aparecer sendo resgatados por um helicóptero numa redinha ? Não, isso tudo sem mencionar a preocupação de mãe em saber que a Bruna cuidava do Denis, meu filho tmb ,enquanto eu estava lá, perdida na floresta!

Paramos pro Dudu procurar a seta vermelha , amarela, cor de abóbora, foda-se.(@#$) Qualquer seta serviria ! E confesso que mijei.. (@#$) Arriei as calças e mijei (@#$) .Mijei (@#$) bem no meio da trilha . Ah, vai se fuder(@#$), mijei só de raiva. Nem me importaria em mijar (@#$) perto de um leito de um rio se rio nós víssemos lá de tanto ódio que eu tava...

Naquela hora, eu só pensava que queria que todo o mato do mundo pegasse fogo, que todos os micos leões dourados do planeta virassem churrasco e seus cérebros virassem comida de chineses e todas as aves e muriçocas e vagalumes e o caralho(@#$) a quatro fossem extintos e VIVA A CAMADA DE OZÔNIO!!!
Só a minha cama, meu edredom e minha tv me interessavam...

O telefone tocou...

Era minha filha me dando um baita esporro (%$#) prq eu falei que chegaria em casa as 14h e já eram 18h e nada de eu chegar! Briguei com ela , prq n tive coragem de dizer que eu tava perdida no meio do mato. Afinal, eu tenho que dar O exemplo...
Eu ficava mais furiosa qdo Dudu falava:” - Peraí q vou tentar achar a seta, não sai daí.”

E ía embora se afastando com o MEU celular me deixando no breu total...AH, teve uma hora q eu gritei:” - Some com o SEU celular caralho(%$#) e deixa o meu aqui porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! “(%$#).

Pow, complicado...

Teve uma hora lá, em que eu o ajudei a escolher entre tantos caminhos q eu achava que poderia ser o mais gasto, mais pisado e decidimos seguir por lá...

Escorregões? ? ? ? Váriosssss!!!

No inicio, qdo tinha luz do sol era até engraçado...Eu ria de mim mesma, mesmo torcendo um punhozinho aqui, um tornozelinho ali...Mas naquele breu, escorregar, já estando toda doída e ainda rir, era impossivellllllll!!!!!! E eu dizia:
"- Mato desgraçado! Não sei como tem gente q ama essa merda (%$#)! Eu quero a minha casa! Sou uma idiota de inventar essa loucura ao invés de ir ao shopping pagar a fatura da Renner q está atrasada. E eu to aqui!!!!Puta que o pariu caralho ($#@) eu quero virar pó e me materializar em casaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!"

E aí, o Dudu vira pra mim,do nada, no meio daquele infeeeeeeeeerno pior do q o da Bruxa de Blair e me pergunta:
“- Você me ama? ?”

Fiquei muda. E pensei : O que será que ele tá querendo dizer com esta pergunta? ?

Será q se disser que eu não o amo ele terá bons motivos pra me abandonar aqui no meio do mato e ir embora já q eu to atrapalhando até o fluxo de passagem das lesmas da floresta? ? ?

E respondi aos berros:

-Eu odeio todo mundooooo! Quero te tds morram e desapareçam!

Bem, eu não sei prq, mas funcionou...Talvéz ele tenha ficado com medo de mim...Mas isso não importa.

Só sei q ele continuou me arrastando trilha abaixo no breu sem termos certeza de onde pisávamos, porque iluminação de celular é igual a de uma lampada de 2 Wolts...Um cu! ($#@)
De repente, um menino fala conosco, atrás da gente.

Vcs podem imaginar que tudo passou pela minha cabeça né?

Tudo de pior, pois o menino que eu tinha visto subir as 16:30h, sem mochila, sem pochete, sem água, sem celular ou algo além de suas roupas, que nem eram apropriadas e que eu imaginava que ficaria por lá até o dia seguinte, sabia andar naquele mato no breu como se fosse o rei da floresta. Precisava ver.

Ele vestia uma camiseta branca e uma bermuda de surfista branca com estampa azul e eu achei q ele era um anjo da floresta, sabe? Eu cheguei até a comentar depois c o Dudu aqui em casa,mas ele me disse q o garoto vestia camisa amarela...

Tudo bem...Eu já tava fora de mim mesmo...

Enfim, o moleque q devia ter uns 17 anos e q deve ter subido aquela porra($#@) toda só pra fumar 1 ($#@) escondido dos pais ,nos guiava com destreza...

Telefone toca novamente e eu atendo puta ($#@), prq o q eu ía falar?

Era o Thiagu,a parte masculina daquele casal que pouco vimos durante a jornada,querendo saber aonde estávamos e eu disse:
“- Olha, estamos na merda, ($#@) não sei aonde, no breu, longe pra caralho ($#@) e tivemos a sorte de achar um menino que diz que sabe o caminho e ele tá nos guiando ...Mas eu não tenho a certeza de q sobreviveremos pois ele pode nos matar e desovar aonde ele quiser já que não temos noção de onde estamos indo e de quem ele seja...

Parece q meu amigo ficou mais tranquilo..

E desligamos.
Não sei prq, mas o menino qdo eu falei do lance de sermos assassinados e desovados, riu...

Confesso que foi um riso meio estranho....Fiquei alguns minutos analisando o sentido real daquela risada...Mas com meio neurônio, logo logo me esqueci do assunto.

Após mais meia hora de caminha doída, o menino nos deixou no caminho de pedra, que é igual ao do Mágico de Oz e nos disse:
“- Bem galera, agora vou dar uma acelerada (se referindo a minhas lerdice, claro) pois vcs já tão na boa! É só seguir a trilha de pedras e vcs chegarão.Vlw vlw vlw!!!Fui!”
E foi!
E se não fosse Dudu...

Eu teria morrido ali. Na parte mais fácil da trilha simplesmente prq eu já nao via mais nada, não sabia aonde ía, aonde pisava e quem eu era.
Nem a senha do banco eu lembrava mais.
E fui...

Qdo eu cheguei em casa, amparada nas escadas por César que nos esperou no Supermercado porque ele amarelou horas atrás,desde a tal pedra do navio ...

Contei com a ajuda da Bruninha que me despiu,pegou um banco de plástico pra q eu me sentasse pra tomar banho,me trouxe pra cama e me cobriu com 6 cobertores pois eu chorava tanto e tremia de frio, um frio absurdo, um frio nos ossos, um frio na alma, uma sensação de solidão embora acompanhada, quase q inexplicável.

Porque embora tenhamos companhia pra alguns momentos da vida, tem umas horas em q vc depende apenas de si mesmo e nessas horas não tem taxi pra te salvar, nem um delivery que te alimente, muito menos uma farmácia pra te entregar paracetamol em domicílio...Não!!! É vc com vc mesmo.

E eu chorei copiosamente...chorei e chorei...

Tomei alguns remédios e a febre foi dando uma folga...Fui melhorando...

Hoje, segunda-feira, meus músculos das coxas me impedem de andar como uma Gisele Bundchen e me aproximam mais do andar do... Robocop Gay.

Minha virilha segue doendo e cigarros, ah,ontem a noite acendi um e não traguei.Só pra ficar fedendo a ele e matar a vontade. ..

Mas deixo bem claro que se eu quiser voltar a fumar eu volto porque ninguém tem nada a ver com isso, pois odeio pressões e cobranças.

Ah, semana que vem, se as dores tiverem passado e o tempo ajudar, pretendo subir aquela merda(#$@) de novo, mas não por estar movida a natureza e as maravilhas da vida saudável...Nãoooooooooooooooooo
Por ódio mesmo!
Movida a ódio, me tornarei uma lenda na trilha da pedra da gávea só de sacanagem assim como esse coroa abaixo na foto com Dudu:















Só o cume interessa! E tenho dito!




Nenhum comentário: